Um dia especial

     Hoje, toda a Família Paulina espalhada nos cinco continentes fez memória de seu humilde nascimento, que pe. Alberione assim descrevia: «Na tarde do dia 20 de agosto de 1914, depois da hora de adoração, presentes os primeiros aspirantes, houve a bênção da primeira casa e da pequena tipografia…». Apenas uma pequena semente, mas destinada a se tornar uma grande árvore.
     Também o ritmo de nossos exercícios, neste 99° aniversário de fundação e início do ano que nos conduzirá ao primeiro Centenário da FP, teve uma pequena variante, a começar pela oração da manhã, caracterizada pelas Laudes à Trindade, pela ação da graça que continua a realizar em nós, da bênção pelas grandes riquezas derramadas sobre a Família Paulina, e súplica para que o Senhor continue suscitando novos apóstolos que renovem a Igreja e o carisma paulino.
    Prosseguindo na linha dos “testemunhos da fé”, pe. Emilio Cicconi, sacerdote paulino, que permanecerá conosco até amanhã, referiu-se à figura de Elias, convidando-nos, antes de tudo, a agradecer ao Senhor pelas múltiplas riquezas de graças experimentadas nestes anos. A seguir, solicitou-nos vivamente a sair da “gruta”, exatamente como Elias, e a “permanecer na presença” do Senhor, que deseja confiar-nos «um renovado e extraordinário mandato apostólico paulino». Trata-se, realmente, de lançar-se decididamente para frente ‒ na linha de Paulo, Alberione, Tecla ‒ porque tudo podemos Naquele que nos dá forças.
    Sentimos que a mão de Deus está sobre nós e, com fé audaz, na adoração eucarística, juntas invocamos um novo «Pentecostes para entrar em empatia com a humanidade e com o humano, redescobrir o mandato de habitar a nossa história e anunciar, com toda a comunicação, a bela notícia do Evangelho».
     Obrigada pela vossa presença, pelas vossas orações, pelas numerosas mensagens  que nos chegam. Todas estiveram conosco hoje, de modo especial.

Ariccia, 20 de agosto de 2013

 


Scroll to top